Tratamento do Cavalo
Calphormin 3Kg Pellets
€ 67,50 un
*Por unidade - IVA 6%
Receba € 6,75 de crédito a cada un
Todos os artigos estão sujeitos a rotura em stock.
Granulado - Embalagem de 3 kg
Características: Cálcio, Fósforo, MSM
Manganês, Cobre, Musculoesquelético
Formação e desenvolvimento esquelético de potros. Para éguas.
Formação e Desenvolvimento do Esqueleto do Potro.
Para éguas e potros prenhes, Calphormin atende à alta demanda por nutrientes essenciais necessários para o desenvolvimento esquelético ideal em potros em crescimento. Composição por 120g: Cálcio: 22.832 mg Fósforo: 8.002 mg Zeólita Sódica: 10.008 mg MSM: 1.560 mg Zinco: 578 mg Manganês: 309 mg Cobre: 100 mg Cloridrato de Lisina: 12.480 mg
Cálcio e fósforo são utilizados no corpo principalmente para a formação e o desenvolvimento dos ossos e dentes. A deficiência de cálcio e fósforo em cavalos é a mais comum de todas as deficiências minerais. Zeólita sódica é um composto biodisponível que contém silício. O silício reforça a calcificação óssea e é encontrado em grandes quantidades no tecido conjuntivo. Também está associado à formação de colágeno, uma proteína fibrosa que faz parte da matriz que fornece suporte para estruturas corporais como cartilagem e ossos. Lisina é o principal aminoácido limitante na dieta de um potro em crescimento. A ingestão insuficiente de proteína ou lisina levará a um crescimento e desenvolvimento deficientes em animais jovens. Zinco, cobre e manganês são oligoelementos essenciais cujas deficiências estão associadas a: Aumento da incidência de epifisite. Aumento da incidência de doenças ortopédicas do desenvolvimento (osteocondrose dissecante). Alterações no metabolismo de carboidratos e na síntese de sulfato de condroitina.
MSM é uma fonte de enxofre biodisponível. O sulfeto é essencial para a formação do tecido conjuntivo. Calphormin é um produto exclusivo, contendo uma combinação equilibrada de macrominerais, oligoelementos e aminoácidos, além de zeólita sódica, um composto biodisponível que contém silício. A base para o sucesso futuro de um cavalo é estabelecida antes mesmo do nascimento. Calphormin proporciona ao potro o melhor início possível, garantindo que a égua receba um equilíbrio adequado de macrominerais, oligoelementos e aminoácidos, que são transmitidos ao recém-nascido. A administração contínua de Calphormin durante o pico de crescimento do potro garantirá o desenvolvimento ósseo ideal.
Modo de usar: Égua prenhe (9º, 10º e 11º mês): 120 g por dia. Égua lactante: 120 g por dia. Potro desmamado (6 a 12 meses): 60 g por dia. Potros de um ano: 60 g por dia. Potros de 2 anos: 60 g por dia. Indicações - Atende à alta demanda por nutrientes essenciais necessários para o desenvolvimento esquelético ideal do potro em crescimento e da égua prenhe. Potros: dura 50 dias. Éguas: dura 25 dias. Propriedades: Um produto único, contém uma combinação balanceada de macrominerais, oligoelementos e aminoácidos, além de zeólita sódica, um composto biodisponível que contém silício.
Modo de Administração - Via Oral
Instruções de Armazenamento Manter em local fresco e seco.